As TVs LED são uma ótima opção para quem quer um televisor com boa resolução sem ter que investir muito para isso. Esse tipo de painel é uma evolução do antigo LCD e garante imagens bem mais nítidas. Achou interessante? Então, não perca tempo e confira qual é o modelo ideal para você.


Selecionamos as 10 melhores TVs LED, tanto as convencionais como as OLED, QLED E Mini-LED de marcas como LG, Samsung e Philco. Além disso, preparamos um guia completo com tudo que precisa saber para fazer uma boa compra. Mas antes, continue lendo para conhecer as vantagens de escolher esse painel.

Vale a Pena Comprar uma TV LED?

Como já mencionado, as TVs LED são a melhor opção para quem busca um bom custo-benefício. Elas oferecem uma imagem satisfatória, especialmente para quem sempre teve uma TV de modelo antigo. Também existem modelos com LEDs mais tecnológicos como a QLED, OLED e Nanocell.


diferencial para ter uma imagem melhor são as lâmpadas LED, que deixam a tela mais iluminada e cheia de cores. Continue lendo esse artigo e conheça todos os modelos de TVs LED, de diferentes espessuras com tecnologia de som e imagem que vão mudar sua experiência vendo TV.


Se você ainda não quer investir em uma TV com mais tecnologias e procura um modelo mais barato, nós também podemos te ajudar. Aqui na mybest selecionamos as melhores TVs com bom custo-benefício para você comprar. Clique no link a seguir e saiba mais!

Como Escolher a Melhor TV LED

Agora que você já sabe o que esperar de uma TV LED, é hora de descobrir quais são os critérios para fazer uma boa compra. Até porque não é todo dia que se compra esse tipo de aparelho, não é mesmo? Por isso, vamos começar falando sobre os modelos que existem e quais são as vantagens de cada um.

Escolha Entre os Tipos de LED do Aparelho

Antes de conhecer qualquer característica ou recurso, é preciso descobrir qual tipo de TV LED cumpre suas expectativas de compra. Por exemplo, você quer um aparelho apenas para ver a programação de canais, ou espera poder ver vídeos na internet? A seguir, explicamos o funcionamento de cada uma!


  • LED: suas imagens vêm da emissão de luz das pequenas lâmpadas presentes em um painel de LED que fica atrás da tela. As mais modernas tem acesso à internet e permitem o download de apps online.
  • Mini-LED: no lugar dos LEDs ela possui diversos Mini-LEDs atrás da tela que aumentam o controle da emissão de luz, trazendo cores e contraste mais precisos por pixel.
  • OLED: não possuem iluminação traseira, e sim diodos orgânicos que emitem a própria luz acendendo cada pixel por vez. Com isso, elas apresentam uma maior realidade das cores e do brilho.
  • QLED: diferente dos LEDs convencionais, ela conta com pontos quânticos na tela, que filtram a luz, brilho e intensidade de cor dos pixels, proporcionando imagens ainda mais reais.


Para jogos e experiência cinematográfica, as TVs Mini-LED, OLED e QLED podem oferecer melhor experiência. Além das funções, o modelo também faz toda diferença no preço, então vale a pena conferir qual compensa mais para o que você precisa. Escolha a que combina com o seu estilo!

Escolha o Tamanho da Tela de Acordo com a Distância que Você Ficará da TV LED

Quando se trata de TVs, a maioria considera que quanto maior a tela, melhor. Mas você sabe qual é o tamanho mínimo para ter uma experiência mais confortável? Uma boa forma de fazer isso é calcular a distância que você vai ficar do aparelho. Confira quantas polegadas são indicadas para cada caso:


  • Entre 20" e 24": para cômodos menores, em que você vai ficar a até 1,35 m de distância da TV;
  • De 32" a 43": confortável para quem vai ficar entre 1,5 m e 1,8 m;
  • Mais de 50": excelentes para cômodos grandes, em que há um espaço de mais de 2 m do aparelho.

Além da distância, não se esqueça de conferir se o lugar que você pretende colocar sua TV LED é compatível com o tamanho da TV. A espessura da tela também varia de acordo com o modelo, então vale a pena conferir essa característica.

Para Maior Resolução de Cores e Nitidez, Opte por Telas Full HD e Ultra HD

Mesmo depois de se decidir por comprar uma TV com painel LED, ainda existem outras formas de garantir a melhor experiência de cores e nitidez. A mais fácil é diferenciar entre aparelhos com resolução HD, Full HD, também chamados de FHD, e Ultra HD (UHD).

HD é a mais acessível e básica, mas não é favorável para cores. Já a Full HD é a intermediária e a Ultra HD a melhor de todas, indicada principalmente para assistir filmes e vídeos do YouTube. Sem dúvidas, você vai perceber a diferença nas cores e na nitidez da imagem.

Prefira Aparelhos com Tecnologias HDR para Melhor Equilíbrio e Contraste nas Cores

O HDR também é um grande diferencial para a resolução de uma TV LED. Essa tecnologia é importante para o bom equilíbrio das cores e contrastes, para deixar a imagem o mais próxima do real possível. O tipo de HDR depende da marca e do quanto você pretende investir.


O tipo mais comum é o HDR 10, geralmente presente nas opções de preço baixo. O HDR 10+ é a versão melhorada dele, enquanto o Smart HDR e o Premium são os melhores para quem quer o melhor balanço de cores na TV LED. 

A Frequência de Atualização Mais Comum nas TVs LED é 60 Hz

Se você gosta de filmes de ação ou adora jogar, a taxa de atualização é um aspecto a ser observado. É ela quem indica quantas vezes por segundo a imagem é atualizada na tela e se haverá borrões em cenas com movimentos rápidos. Esse valor pode variar entre 60 e 480 Hz, a depender do modelo.


A frequência mais comum nas TVs LED é a de 60 Hz, que tem bom desempenho em filmes e séries em geral. Por outro lado, não garante tanta fluidez em cenas rápidas. Ainda assim, é a opção mais acessível e não chega a ser um problema para usuários menos exigentes.


Fontes (mybest-brazil.com.br)